Foto: Divulgação

Duas mulheres identificadas como Lismara Freire, de 33 anos e Marta dos Santos, de 31 anos, foram presas na tarde desta quarta-feira (24), suspeitas da morte de uma criança identificada como Isaac Emanuel, de quatro anos. As duas são um casal homoafetivo e mãe e madrasta da criança.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, o pequeno Isaac deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento, da avenida Camapuã, na Zona Norte, com sinais de violência e não resistiu aos ferimentos.  Ele aparentava estar sendo vítima de maus-tratos e tinha sinais de desnutrição.

 

Para a polícia, a mãe da criança informou que as duas estavam tendo um desentendimento e durante as brigas, a companheira agredia a criança e a mulher. A criança teria supostamente ficado com a madrasta, mas acabou passando mal.

 

Segundo informações dos familiares, a criança era criada pela tia, identificada como Jéssica. A mãe do menino havia retomado a guarda da criança apenas 45 dias atrás, quando começaram a ocorrer agressões por parte da madrasta. Os familiares, indignados, afirmam que a mãe não abria mão da criança porque recebia benefícios e não queria trabalhar. Além disso, relatam que sua companheira, conhecida como “Martão”, sempre foi uma mulher agressiva, chegando a agredir até mesmo a mãe da criança, quanto mais o próprio menino.

 

Apesar do menino ter sido levado ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos. Um exame de necropsia deve apontar a causa da morte do menino.

 

A mãe e a madrasta da criança foram presas em flagrante e levadas à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O corpo do menino deve ser levado ao Instituto Médico Legal (IML).