Rafael de Oliveira Lopes, de 28 anos, foi preso por uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na manhã desta segunda-feira (13), suspeito de matar uma adolescente identificada como Vitória de Jesus, de 15 anos, que estava grávida de 8 meses. O crime aconteceu no último dia 31 de agosto deste ano, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. 

De acordo com informações da delegada Marna de Miranda, o suspeito já tinha passagens anteriores por estupro, tendo cometido um desses crimes contra a própria irmã, que na ocasião engravidou e teve um filho. 

Ainda segundo a delegada, no caso de Vitória, no primeiro momento, acreditava-se que a adolescente houvesse morrido por overdose, mas durante as investigações da polícia, foi descoberto toda a dinâmica do crime.  

A adolescente foi arrastada da rua por Rafael, quando travaram uma luta corporal com o suspeito e caindo com ele em um barranco. Com a queda a vítima desmaiou. Nesse momento Rafael arrastou a adolescente desacordada para o quarto, onde a estuprou e em seguida a matou. 

A mãe de Rafael, identificada como Ivanir Silva de Oliveira, de 56 anos, confessou à polícia que presenciou o momento em que o filho arrastava Vitória para o quarto e deu roupas ao filho para que ele a trocasse antes de se desfazer do corpo. 

Mãe e filho receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia. A polícia investigará outros estupros cometidos por Rafael. Ele era detento do regime semi-aberto e fazia uso de tornozeleira eletrônica. Diante do fato ele voltará a penitenciária. 

Foto: Divulgação