A prefeitura de Coari provou que o encorajamento e apoio no esporte fazem a diferença. Cinco lutadores que representavam o município garantiram o cinturão no torneio de lutas casadas promovido pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE).
O evento que teve combates nas modalidades Gi (com quimono) e No Gi (sem quimono), ocorreu na manhã do último sábado (18), no ginásio da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Os lutadores coarienses Adionai de Lima, 22, Maurício de Souza, 25, Ronei Souza, 20, Melgtson da Costa, 17, e Victor Emanuel de apenas 12 anos representaram o município e deram orgulho ao professor Francisco de Assis, que já preparava a equipe há pelo menos 2 meses para o torneio.
De Coari para o Brasil e para o Mundo
Além de fazer sucesso em torneios no estado, o lutador Adionai, que competiu na categoria roxa, irá representar o Amazonas no Jungle Fight, segundo maior campeonato de artes marciais mistas (MMA) da América Latina.
Graças ao incentivo da prefeitura de Coari, o lutador irá marcar presença no campeonato que mais exporta lutadores brasileiros para o UFC (Ultimate Fighting Championship). O evento está marcado para o dia 15 de outubro em São Paulo.
O preparador Francisco de Assis também ampliou os horizontes através do esporte patrocinado pelo município. O coariense que mantém uma academia de artes marciais onde prepara jovens para campeonatos, é conhecido mundialmente por seu desempenho em lutas.
Em 2019, o lutador garantiu o cinturão do evento russo de MMA Absolute Championship Akhmat (ACA) e em dezembro irá competir em mais um evento internacional.
“Eu quero agradecer a oportunidade e a todo o suporte que a prefeitura dá, fazendo parte da trajetória dos meninos. Estou ansioso vendo nossos coarienses representando nossa cidade”, afirmou De Assis.