No MMA, um momento de glória pode durar muito, ou quase nada. Foi o que aprendeu o peso-pena Dylan Kiskila na última sexta-feira. O lutador, que fazia a sua primeira luta de MMA, se apresentava no evento amador “Captain’s Fight Club”, na cidade de Fargo, em Dakota do Norte, nos EUA, contra o também estreante Lawrance Ilar-Duque.
Ao ver a oportunidade de aplicar um chute alto, Kiskila não hesitou e desferiu o chute. O golpe acertou o alvo em cheio. Duque caiu nocauteado, mas o que Kiskila não esperava era o que o esperava na sequência do movimento. Ao apoiar o pé com o qual executou o chute no chão, o atleta viu seu tornozelo se partir, sofrendo uma fratura na perna esquerda.
Veja o vídeo:
As imagens do vídeo são forte e mostram que o lutador ainda tenta fica de pé, sem perceber a gravidade da lesão, mas cai no chão. Na internet, os internautas compararam a fratura com a de Conor McGregor, que fraturou o tornozelo durante luta com Dustin Poirier, em julho pelo UFC 264.
Outra cena relembrada foi quando Anderson Silva sofreu uma fratura na perna após aplicar um chute em Chris Weidman no UFC 168.