24.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Destaques Esportes

Lutador consegue levar treinador para os EUA após patrocínio

O Amazonas é um celeiro de grandes lutadores que fizeram história no Brasil e internacionalmente. O lutador de UFC pela categoria peso-leve, Alan Patrick Nuguette, é um lutador da nova safra. Vindo de uma família humilde, foi engraxate e morador de rua, quando descobriu na luta a força para vencer.

Alan reside atualmente nos Estados Unidos da América, na cidade de Orlando, na Flórida, onde treina na academia Gracie Barra local, porém como todos os lutadores, um bom treinador é fundamental e Alan “Nuguette” buscou patrocínio para levar seu treinador, Willian Ricartes Viana de Souza, de Manaus para a terra do Tio San.

“Eu era engraxate e descobri na capoeira uma forma de não me perder, combinada com outras lutas foi o MMA que me salvou”, explica emocionado Nuguette.

Seu treinador, Willian Ricartes, de Manaus, profissional de Educação Física, já treinou atletas do MMA como: Alan Nuguette, Renato Santos, Ronaldo Jacaré, Alexandre Capitão, Robert Pato, Adriano Martins, Diego Brandao, Rivaldo Jr.
Atualmente treina os atletas Salenco Steel, Tião Calixto, Laryssa Raywry, Alessandra Bernardes em sua academia Deo Academy, localizada na rua Santo Antônio, 233, bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

A próxima luta de Alan Patrick será contra o galês Mason Jones, em Las Vegas, no dia 05 de Junho, no Lightweight Bout.

Foto: Divulgação

Publicações Relacionadas

Amanda Nunes faz história no UFC

Redacao

Consumidor de Carauari receberá mais de R$15 mil por indenização

Flavia da Hora

Presidente do Barça analisa contratação de Lautaro e não cria na volta de Neymar: “Continuará no PSG”

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat