Os novos exames de imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentaram “estabilidade em relação aos exames anteriores”, diz boletim médico apresentado nesta quinta-feira (31).
O documento diz ainda que Lula continua sem quaisquer sintomas e pode manter rotina de trabalho em Brasília. Deve, porém, seguir com o acompanhamento clínico e repetir o exame em três dias.
Esta é a terceira vez que Lula realiza exames de imagem depois do acidente doméstico sofrido em 19 de outubro. Eles têm o objetivo de monitorar o caso do presidente. Até então, todos mostraram estabilidade na condição do petista.
União fecha apoio Hugo Motta e prepara retirada de Elmar da disputa na Câmara
Caiado chama PEC da Segurança Pública de “afronta” e “ação dissimulada”
Crise com Venezuela faz embaixadora brasileira cancelar férias
Lula caiu no banheiro do Palácio do Alvorada e bateu a parte de trás da cabeça. Precisou de cinco pontos. Por causa do contragolpe da batida, o presidente teve um pequeno sangramento na região da têmpora.
Em razão desse sangramento, a recomendação médica é de que Lula evite voos. O risco é de formação de coágulos, que podem exigir cirurgia.
O petista já cancelou três compromissos internacionais desde o acidente: a Cúpula dos Brics, na Rússia; a COP29, no Azerbaijão; e a COP16, na Colômbia.
Também deixou de ir a São Paulo apoiar os últimos dias de campanha do então candidato Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura da capital paulista.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula segue estável e sem sintomas, diz novo boletim médico no site CNN Brasil.