O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva(PT) se reúne hoje (9) com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na Residência Oficial da Câmara. Ao lado do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), Lula se encontra pela primeira vez com Lira após vencer seu aliado nas urnas, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Além de Alckmin, acompanham o presidente eleito os deputados petistas Reginaldo Lopes (MG), José Guimarães (CE), Odair Cunha (MG), Alencar Santana (SP), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o coordenador dos grupos técnicos da transição, Aloizio Mercadante.
Lira, Moraes e Weber. Lula desembarcou ontem à noite em Brasília pela primeira vez após ser eleito. Hoje, Lula, além de se encontrar com Lira, irá almoçar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).
A aproximação com os presidentes da Câmara e do Senado é fundamental para o mandato do petista, que também tem investido na junção de partidos aliados para compor a equipe de transição e aumentar o apoio do governo no Congresso Nacional.
O PSD de Rodrigo Pacheco está em negociação com o PT para compor a base aliada do presidente e ter um representante participante da equipe de transição de governo. O PT já conta com ao menos 10 partidos aliados.
Com informações do UOL*