Mesmo após um vídeo em que pedia desculpas pela exposição que fez da ex-noiva numa live , dizendo que ela o teria traído, Lucas Penteado não conseguiu convencer alguns de seus parceiros comerciais de que estava arrependido. A amigos, o ator e cantor confidenciou que perdeu contratos publicitários e também de trabalho por conta do episódio.
Até o dia da live, em 1 de outubro, Lucas era garoto-propaganda de três grandes marcas, e contratado de duas produções. Após levar para a web suas desconfianças e tornar Julia Franhani um alvo fácil de haters nas redes sociais, nenhum publipost foi feito mais em seu perfil no Instagram.
Quando saiu do “BBB 21”, Lucas conseguiu ser chamado para campanhas grandes, como a de uma marca de cosméticos, além de projetos com streammings e patrocínios para shows. Pressionadas pela opinião pública, algumas empresas se desvincularam de Lucas com medo do cancelamento. No próximo dia 8, ele estreia seu programa no Multishow, “É o fluxo”, que já havia sido previamente gravado. A atração fala do universo do funk.