28.5 C
Manaus, BR
21 de abril de 2021
Destaques Entretenimento

Locais de celebrações da Páscoa têm adaptações com Lives

Pela segunda vez, o feriado de Páscoa ocorrerá em meio à pandemia do novo coronavírus. Na maior parte das localidades, eventos com potencial de provocar aglomerações estão proibidos. A forma realizada serão por Lives, em redes sociais, onde o público fiel poderá acompanhar.

Diante de um cenário com esgotamento da estrutura de atendimento do sistema de saúde e filas de espera para leitos de unidades de terapia intensiva, a forma que os organizadores de igrejas, municípios e grupos de teatros tiveram pra continuar a tradição da Semana Santa foi a Live.

Em Belém, procissões que costumam reunir milhares de devotos, como a do Senhor Morto, não devem ocorrer. Na capital do Pará, missas mais tradicionais, como o Sermão das Sete Palavras, serão celebradas sem público, por Live.

Pela segunda vez em 276 anos, por exemplo, foi cancelada a Procissão do Fogaréu, na cidade de Goiás, que costuma reunir milhares de pessoas durante a Páscoa. No lugar, a prefeitura fará uma transmissão com gravações de ritos anteriores.

Outra tradição bicentenária, os tapetes devocionais de Ouro Preto serão feitos neste ano apenas por pequenos grupos de fiéis locais na confecção das centenas de metros de tapetes de flores, serragem e pó de café, atividade que costumava reunir milhares de moradores e turistas.

Em Pernambuco, outro espetáculo cancelado pelo segundo ano consecutivo foi o de Nova Jerusalém, que encena a Paixão de Cristo no que é conhecido como o maior teatro a céu aberto do mundo, com 100 mil m2, no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano. Já foi visto por mais de 4 milhões espectadores, segundo os organizadores.

Foto: Léo Rodrigues

Publicações Relacionadas

Parque da criança apresentará espetaculo Sapo Tarô Bequê

Redacao

Altas temperaturas de agosto, é motivo de alerta contra incêndios

Jeanne Gade

Ex-BBB Tatiele Polyana coloca bumbum pra jogo em clique de biquíni e fãs se derretem

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat