Livro apresenta estratégias para lidar com crianças desafiadoras

crianças desafiadoras
Foto: reprodução/Internet

Com o intuito de ajudar pais e cuidadores a vencer o Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD), foi lançado o livro ‘Crianças desafiadoras’ que foi escrito pelo neurologista infantil Clay Brites e a piscopedagoga Luciana Brites.

O livro apresenta estratégias para acabar de uma vez por todas com as confusões dentro de casa através do esclarecimento de dúvidas e de saber diferenciar o que é o TOD, que geralmente associado à birra ou à simples ‘falta de limites’ tanto nessas crianças quanto nos adolescentes.

Para o neurologista Clay Brites, toda essas características agressivas e violentas podem refletir nos pais que podem não saber como reagir a essas atitudes desobedientes. “Isso provoca sofrimento nos pais, pois não conseguem entender o porquê das atitudes do filho e não sabem que o transtorno está além do controle da pessoa”, disse. Ressalta ainda que esses fatores são indícios da probabilidade de que o filho tenha o Transtorno Opositivo-Desafiador.

Para reforçar, a psicopedagoga Luciana Brites disse também que apenas os responsáveis sabem a preocupação de não estar criando um filho da maneira correta acerca das dificuldades enfrentadas dentro de casa e o livro serve para tirar todas essas dúvidas.

“O livro vai servir para esclarecer todas as suas dúvidas e saber diferenciar o que é uma simples birra do TOD. Em caso positivo, os pais também vão saber como lidar com esse transtorno. Queremos ajudar as famílias a cuidar bem dos filhos e terem uma vida mais tranquila e feliz”, relata.

O livro está disponível no site da Amazon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here