24.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Destaques Política

Live pelo Clima e a Floresta em pé

No Dia em que se comemora o Dia da Terra e que líderes mundiais discutem a emergência ambiental, na Cúpula do Clima, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), reúne, em Live (22), às 20h, horário de Manaus. E às 15h, estará no portal Amazônia Press para um bate- papo sobre os seus projetos para o Amazonas.

Com a participação de Marina Silva, e o presidente da Frente Parlamentar do Meio Ambiente, deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP).Também participarão o superintendente da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Viana, o diretor de políticas públicas da organização SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, e o especialista em Direito Ambiental, Thiago Ricci.

Serão discutidos o Projeto de Lei 528/2021, de autoria de Marcelo Ramos que, após 12 anos da aprovação da lei que definiu a Política Nacional sobre Mudanças Climáticas, se propõe a regulamentar o mercado de carbono no país, precificando a floresta em pé e criando um marco legal que traga segurança jurídica para a remuneração de serviços climáticos.

Além disso, o presidente a Frente Parlamentar Ambientalista, Rodrigo Agostinho, apresentará PEC de sua autoria que torna garantia constitucional o direito ao clima.

Foto: Reprodução

Publicações Relacionadas

Festival de Música da Rádio MEC abre inscrições nesta segunda

Francisco Araujo

Intenção de consumo das famílias atinge menor nível em dez anos

Francisco Araujo

Cineclube contemplado no Prêmio Feliciano Lana abre convocação para obras feitas por mulheres

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat