Alex Morgan, uma das maiores artilheiras da história e lenda do futebol feminino, anunciou sua aposentadoria do esporte profissional, nesta quinta-feira (5).
Aos 35 anos, a atacante do San Diego Wave, que disputa a liga norte-americana NWSL, postou um vídeo emotivo de mais de quatro minutos em suas redes sociais para confirmar que sua partida final será no domingo (8), contra o North Carolina Courage.
Leia mais
Marta comemora indicações de brasileiras à Bola de Ouro
Corinthians tem três representantes entre os finalistas do Bola de Ouro
Influencia de Taylor Swift? Travis Kelce explica compra do cavalo “Swift Delivery”
No comunicado, Morgan revelou ainda que está grávida de seu segundo filho.
“O futebol tem sido uma parte de mim há 30 anos. Foi uma das primeiras coisas que eu amei na vida. E eu dei tudo por este esporte. O que recebi em troca foi mais do que eu jamais sonharia”, disse a jogadora.
Títulos e 123 gols pela seleção
Atuando pela seleção dos Estados Unidos, Morgan foi bicampeã mundial e ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
“Estamos mudando vidas e o impacto que temos na próxima geração é irreversível. Sinto orgulho pela mão que dei para ajudar a levar o futebol feminino para frente e o local que ele agora ocupa me deixa muito feliz”, disse ela.
Filha de Morgan quer ser jogadora
Morgan marcou 123 gols com a camisa dos Estados Unidos, sendo a quinta maior artilheira da seleção em todos os tempos.
“Charlie (filha de Morgan) veio até mim outro dia e disse que, quando crescer, quer ser jogadora de futebol e isso me deixou imensamente orgulhosa. Não porque eu desejo que ela seja realmente uma jogadora, mas porque um caminho existe a ponto de até uma criança de quatro anos conseguir enxergar”, concluiu.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lenda do futebol feminino, Alex Morgan anuncia aposentadoria e gravidez no site CNN Brasil.