28.3 C
Manaus, BR
5 de agosto de 2021
Destaques Política

Leda Nagle faz fake news sobre plano de Lula para matar Bolsonaro

Bolsonarista, a apresentadora Leda Nagle compartilhou um vídeo fake news neste segunda-feira (19) reproduzindo uma postagem de um suposto delegado, que revelou os planos do ex-presidente Lula para matar Bolsonaro. Após a zueira nas redes sociais, a jornalista pediu desculpas e apagou o vídeo.

Com tom conspiratório, ela revela a postagem, e faz seu alerta. Nagle foi duramente criticada pelos internautas por disparar fake news de forma irresponsável.

A jornalista Leda Nagle divulgou, logo após a zueira na internet, uma nota pedindo desculpas por reproduzir uma postagem feita por uma conta falsa que ‘revelou’ supostos planos do ex-presidente Lula para matar Jair Bolsonaro.

No texto, a jornalista diz que repassou a informação em uma live de um grupo fechado, no qual ela comenta as notícias, e não houve tempo para conferir se a postagem era verdadeira ou não. Ao final, Leda lamentou e pediu desculpas.

Leda leu um tuíte atribuído ao Diretor Geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino. Nele, o suposto delegado disse ter a informação de que integrantes do STF e o ex-presidente Lula armavam um plano para matar Jair Bolsonaro. A conta atribuída ao delegado, no entanto, é falsa. A própria Polícia Federal já denunciou o perfil .

Foto: Reprodução

Publicações Relacionadas

A polêmica retirada de moradores de rua de Tóquio: ‘Querem nos deixar invisíveis’.

Adriano Fernandes

Embaixador diz que reformas atrairão empresas japonesas para o Brasil

Fernanda Lopes

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em junho

Lara Tavares

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi