Imagens da nova Kawasaki Ninja H2 SX 2022 surgem para revelar o novo radar dianteiro. Ele é importante para a chegada das tecnologias de segurança e assistentes ao condutor. Dentre as maiores possibilidades da tecnologia, estão a capacidade de reconhecer objetos como pedestres, outros veículos e obstáculos.
O controle de cruzeiro adaptativo, os alertas de colisão frontal e o monitoramento de ponto cego já foram viabilizados graças à tecnologia de radar na H2 SX 2022 . A Bosch contribuiu com seu conhecimento para este dispositivo. Além do mais, as câmeras também podem ajudar a compensar onde o radar encontra limitações.
A empresa emitiu novos pedidos de patente para um sistema baseado em câmera posicionada na parte da frente da motocicleta . As câmeras, de acordo com o pedido de patente, permitem recursos como faróis de curva.
Além disso, o mais importante ainda,é que o sistema aumenta a eficiência dos recursos de mitigação de colisões , como controle de tração, frenagem autônoma e assistência para manutenção de faixa. De fato, a nova Kawasaki estará bem servida.
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A câmera simples e de baixo custo é aparafusada à seção do quadro frontal tubular existente do Ninja H2 SX de 2022 e alimenta seu sinal para uma unidade de controle separada montada em outro lugar da moto, onde as informações visuais são decodificadas e combinadas com informações do radar para uma imagem geral.
Um novo painel de plástico moldado é necessário para se adequar à câmera, juntamente com uma seção inferior abaixo dela e um suporte feito de resina ou metal. Um selo de borracha impede a entrada de água e poeira.
A verificação dos diagramas de peças oficiais da Kawasaki para a Ninja H2 SX 2022 mostra que os suportes de montagem para a câmera já estão presentes na moto de produção, portanto, nenhuma alteração no desenho da moto é necessária para acomodar o sistema.
A câmera montada no painel fica atrás da tela do modelo da Kawasaki , à frente dos instrumentos, em um espaço onde não interfere com outros componentes e obtém uma visão clara da estrada à frente sem prejudicar a aerodinâmica.