Kate McCann acredita que os sequestradores de sua filha descobriram que a criança estava sozinha por meio de anotações no livro de reservas do restaurante onde jantaram naquela noite – o Tapas Bar do Ocean Club, localizado a poucos metros de sua casa.
Segundo o New York Post, após o desaparecimento de Madeleine McCann, Kate teria encontrado uma anotação no livro de reservas, deixada pela pessoa que fez a reserva, indicando que as crianças estariam sem supervisão e essa informação estava facilmente acessível.
De acordo com Robbyn Swan, co-autora do livro “Procurando Madeleine”, publicado em 2014, e que compartilhou suas percepções no documentário “The Disappearance of Madeleine McCann”, Kate McCann ainda acredita que esse detalhe está relacionado com o desaparecimento de sua filha.
No próprio livro de Kate, publicado em 2011, sobre o caso de sua filha, ela revela o impacto desse detalhe e explica que, como os filhos do grupo estavam todos dormindo no hotel, eles sempre pediam para ficar na mesma mesa – a que tinha a melhor vista para os apartamentos.
Madeleine tinha apenas três anos quando desapareceu durante as férias com sua família em Portugal em 2007. O caso ainda é envolto em polêmicas, com inúmeras pistas frustradas ao longo dos anos.