A competição visa a classificação para a etapa nacional da modalidade
O kartódromo da Vila Olímpica de Manaus recebeu a 1ª Etapa do Campeonato Amazonense de Kart Profissional 2023, que prevê classificação para competições nacionais. O evento que teve apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), aconteceu no sábado (18/03) e reuniu 16 atletas na disputa para as melhores colocações.
“Assim como os demais esportes, o kart amazonense conta com todo o nosso apoio, pois sabemos do potencial de cada piloto e acreditamos que eles são capazes de representar o Amazonas em competições nacionais e internacionais. É determinação do Governador do Amazonas, Wilson Lima, abrir as portas para o alto rendimento e descobrir novos talentos para o nosso estado”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.
Nas pistas de alta velocidade há pouco menos de três anos, o piloto Paulo De Carli Neto, de 17 anos, foi destaque nas etapas do campeonato em 2022. Para esse ano o atleta está disputando pela primeira vez na categoria graduado e ressalta seu desenvolvimento no kart.
“Essa foi a minha estreia como graduado e conquistei o primeiro lugar na segunda bateria da competição, esse resultado superou minhas expectativas. E, para esse ano, quero continuar nesse ritmo, treinando cada vez mais para assim conquistar o título de campeão amazonense”, comentou o piloto.
Organizado pelo Clube de Kart Amazonense (CKA), as etapas regionais servem como uma forma de integração entre pilotos iniciantes e graduados. Ao todo, no decorrer da temporada 2023, as 8 etapas regionais classificam os atletas para as competições nacionais da modalidade.
Campeões da 1ª etapa
Categoria novato
1⁰ – Dylan Holanda
2⁰ – Raul Magalhaes
3⁰ – Caca de Carli
4⁰ – João Eduardo
5⁰ – Matheus Ribeiro
6⁰ – Guilherme Guerreiro
7⁰ – Will Pizzonia
Categoria graduados
1⁰ Marcio Pavanely
2⁰ Luiz Santana
3⁰ Paulo De Carli Neto
4⁰ Emerson Paxá
5⁰ Ricardo Rafael
6⁰ Felipe Pinto
7⁰ Gustavo MedBen
Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento