Foto: Divulgação

Após audiência de custódia no domingo, 25, o TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) decidiu manter a prisão de 12 policiais militares da Rocam suspeitos de terem participado da chacina de quatro pessoas, encontradas dentro de um carro na AM-010 no último dia 22. Os policiais foram filmados abordando as vítimas na noite anterior.

A audiência de custódia, realizada no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, no bairro de São Francisco, Zona Sul de Manaus, foi concluída um pouco antes das 15h deste domingo. O juiz plantonista homologou a prisão de todos os envolvidos, antes temporária, por estar dentro da legalidade.

O juiz também determinou a transferência de todos para o Batalhão da Rocam, devido a ameaças que teriam recebido onde estavam presos anteriormente.

As quatro vítimas, dois homens e duas mulheres, foram encontradas mortas dentro de um carro, modelo Onix branco, na manhã da quarta-feira, 21, vítimas de chacina no ramal do Portelinha, na rodovia AM-010, próximo ao município de Iranduba. Tinham sinais de violência e estavam amordaçados e amarrados com algema de plástico e corda. Um dos homens foi encontrado no porta-malas do veículo.

A motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia.