Uma jovem de 18 anos escapou de ser decapitada por traficantes da facção criminosa Revolucionários do Amazonas (RDA). De acordo com relato da vítima, foi o traficante “Pinguim” quem mandou matá-la porque ela é irmã de outro traficante, que ela disse se chamar “André”.
A garota foi sequestrada e levada para dentro de uma área de mata na estrada do município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus. A vítima foi submetida a uma rápida sessão de tortura e quando um dos homens já estava cortando seu pescoço o assassinato foi interrompido após integrantes da RDA ouvirem a sirene de uma viatura policial. Em seguida, fugiram para dentro da mata.
Segundo informações, o que salvou a vida da jovem foi um telefonema anônimo recebido por policiais militares da 8ª CIPM de Iranduba. A denúncia informava sobre o sequestro da jovem e a área de mata aonde ela seria morta por decapitação pelos traficantes da RDA.
Depois de ser encontrada, amordaçada, pés e mãos amarrados e o pescoço sangrando por um golpe de faca, a mulher foi retirada do local. A jovem também revelou que “Pinguim” jurou matar todos os membros da família de “André”, que é membro de uma facção rival da RDA.