Jovem chinesa é primeira campeã mundial de Hearthstone

xiaomeng_li_hearthstone_campea_mundial
Foto: Helena Kristiansson/Blizzard Entertainment

A jogadora profissional Li ‘VKLiooon’ Xiaomeng, colocou seu nome da história da final da Hearthstone Grandmasters Global Finals, na BlizzCon 2019. Na conferência de jogos e tecnologia, que aconteceu nos dias 1 e 2 de novembro, nos Estados Unidos, Li Xiaomeng foi a primeira mulher a levantar um troféu no de esportes em todos os anos do evento.

A representante da China venceu o norte-coreano Brian ‘Bloodyface’ Eason nas finais do campeonato, com o placar de três jogos a zero. Em entrevista após a premiação, Xiaomeng contou sobre os problemas que passou para chegar até ali. Um deles, o motivo de ser uma garota no mundo ‘machista’ dos games.

li_xiaomeng_campea_mundial_hearthstone
Foto: Helena Kristiansson/Blizzard Entertainment

“Dois anos atrás, quando eu estava competindo em um grande campeonato, fiquei esperando em uma fila para pegar um autógrafo e havia um cara me falando ‘se você é uma garota, você não deveria estar esperando aqui, não é seu lugar. E hoje eu estou aqui com todo o suporte dos fãs”, conta a jogadora. “Então eu gostaria de dizer a todas as garotas por aí que se você tem um sonho por esportes, por competição ou por glória, e se quiser fazer isso e acreditar no seu sonho, você deve esquecer o seu gênero e correr atrás disso”

Hearthstone é um jogo de cartas desenvolvido pela Blizzard. O jogo conta com personagens dos universos dos jogos da empresa e conta com estratégia para vencer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here