Dizem que o carro é uma extensão do corpo do homem e dá a sensação de liberdade e o modelo define exatamente a personalidade de cada um. E se for levar por essa lógica, o que dizer das casas móveis então?
Muito comum nos Estados Unidos, não faltam criações das mais diversas quando se refere a veículos habitáveis. Em Portland, Oregon, por exemplo, existe uma empresa familiar chamada Tiny Heirloom que desenvolveu a casa ‘Journey’.
A empresa desenvolve projetos de casas compactas sobre rodas e como denuncia o nome da empresa tudo o que eles fazem são pequenos, mas tudo pensado para trazer conforto e praticidade aos que buscam um estilo de vida diferente.
Tudo é cuidadosamente orçado de acordo com o bolso e gosto do cliente e todas as paredes, bem como o chassi do veículo ou casa, como quiserem, é feito artesanalmente. Apesar de pequeno, o conforto é obrigatório, a começar pelo eixo triplo que filtra bem as irregularidades do piso.
A estrutura e acabamento das paredes e telhado do Journey são feitos utilizando a madeira e para assegurar que a matéria prima vegetal não seja agredida com cupim e a própria ação do tempo, a empresa usa um produto anti-umidade.
Leia Também
Leia Também
Leia Também
O isolamento, por sua vez, é em espuma spray que garante manter a temperatura e a acústica ideal para dias com temperaturas mais amenas. Até o chão possui o mesmo tipo de tratamento para garantir uma temperatura mais agradável aos habitantes do trailer.
O trailer possui 9,14 metros de comprimento e 2,6 metros de largura e também possui um deck externo, cozinha completa com forgão de indução, geladeira com freezer e mesa retrátil, sala de estar que pode ser tranformada em mais um quarto, banheiro completo e um loft elevado, entre outras peculiaridades.
Na parte de suprimentos básicos como água e energia, os moradores não têm do que reclamar. O Journey aquecedores de parede elétricos e programáveis, conexão de encanamento e dreno, aquecedor de água e tomadas externas.
A casa Journey tem preço inicial de US$ 139.000 , o equivalente a R$ 780.000 na cotação do dia desta reportagem, um preço alto a se pagar, lembrando que existem outras opções com um custo-benefício melhor nos EUA.