Cleomir Santos, renomado jornalista e escritor amazonense, será condecorado com a Medalha Templária durante a solenidade do Dia Templário, em São Paulo. A solenidade acontecerá no dia 1 de setembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp, no auditório Franco Montoro. O evento reunirá autoridades templárias nacionais e internacionais, além de representantes civis, marciais e de diversas organizações. O “Dia do Templário” celebrará a ocasião com o intuito de acolher os convidados presentes.
Cleomir Lage Bezerra dos Santos, oriundo de Manaus, é jornalista de formação, professor e escritor multifacetado. Sua atuação abrange diversas áreas no Amazonas, sempre priorizando a disseminação da rica cultura amazônica para o mundo.
O entusiasta expressa seu desejo de representar com honra o estado do Amazonas e receber a prestigiosa Medalha Templária, concedida pela Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo, também conhecida como Ordem do Templo.
“O novo recomeçar com Jesus no coração me guia, engrandece cada vez o meu caminhar, acreditei no potencial e sei que sou abençoado, deixo também aqui que todos caminhem com Jesus para que ele possa orientar, pois no coração tudo tem solução, crer na palavra de deus é buscar a salvação”.
A concessão da medalha é de grande relevância para o estado do Amazonas, pois reforça a valorização do trabalho na Comunicação e no jornalismo amazonense. Destacando a divulgação da cultura, dos amazonenses e da região norte, esse reconhecimento se mostra crucial para a região.
Em suma, a condecoração de Cleomir Santos durante o Dia Templário não apenas homenageia um talentoso jornalista e escritor, mas também ressalta a importância da cultura amazônica e fortalece a representação do Amazonas no cenário nacional.