A quarta gata escolhida para compor o time do projeto de beleza do jornal Amazônia “Gata da Capa” é a paraense Izabela do Nascimento Lima, 25, que mostrou em seu ensaio as belezas bragantinas sob o olhar de Neto Soares. Izabela é digital influencer no município de Bragança e em seu conteúdo ela busca mostrar um pouco da rotina na região.
O ensaio de Izabela marca o início do verão e o fotógrafo Neto Soares escolheu a Vila dos Pescadores, que fica a 32 km do município de Bragança. O fotógrafo explica que a ideia é dar a cara para o verão, mas não de forma óbvia. “A gente tentou trabalhar de uma maneira que a praia não seja o único símbolo do verão”, pontua Neto Soares.
Sobre a participação de Izabela no projeto, ela explica que foi uma surpresa e ao mesmo tempo uma satisfação, pois já era admiradora do trabalho das pessoas envolvidas no projeto e sempre teve vontade de participar de um trabalho como o da “Gata da Capa“.
“Na primeira reação do convite fiquei um pouco sem acreditar, mas depois eu fui vendo o que realmente ia acontecer. As datas, os horários, os locais foram se encaixando e fiquei muito, muito, muito feliz”, comemora a modelo.
No ensaio, Izabela destaca que quis passar sobre a própria essência. Assim como faz em todos os trabalhos, pois além do amor, da entrega, ela também acompanha e conhece o trabalho do Neto Soares. “O trabalho dele tem um lado um pouco mais sensual e que, inclusive, eu nunca tinha feito antes, mas a entrega foi a mesma e com certeza a gente tem um resultado incrível e eu sei que todo mundo vai aplaudir”, acrescenta a influencer.
Quando Izabela pensa nas belezas do Pará ela diz que automaticamente vem em mente toda a natureza exuberante que tem em terra fértil, cheio de vida, rica de culturas por todos os cantos do estado. “Quando a gente anda pelo Pará e conhece diferentes municípios a gente vai se apaixonando pelo nosso lugar, sem dúvida”, destaca a gata da capa.
As referências de beleza paraense Izabela cita as influencers Rayana Correa, Dina Carmona e a cantora Joelma. “Rayana Corrêa jamais poderia deixar de citar o nome dela, que respeito, admiro onde ela está, acredito onde ela pode chegar por toda a sua história, por toda a sua garra, como pessoa, como profissional. Dina Carmona também sou super fã”, disse a modelo.
Para a modelo, a cantora Joelma é símbolo de representatividade tanto em relação à beleza como também pelo sentimento de orgulho pelo estado. “A Joelma é essa artista que carrega a nossa cultura e levanta a bandeira do Pará para todo o Brasil com suas músicas. Para mim, são pessoas que eu olho e as vejo como referências” disse.
Izabela do Nascimento Lima, 25, trabalha com marketing digital de influência na cidade de Bragança há aproximadamente quatro anos. Desde os 16 anos trabalha como modelo fotográfica e buscando acompanhar as mudanças proporcionadas pela tecnologia.
Hoje eu ela consegue realizar trabalhos profissionais com modelo fotográfica, coleções, lançamentos tanto em Bragança como em cidades vizinhas. Ela diz que admira muito esse trabalho e a todos os envolvidos como fotógrafos, maquiadores, produtores e entre outros. E, hoje, está tendo a oportunidade de fazer parte do projeto “Gata da Capa“.
O projeto Gata da Capa é um concurso de beleza, que promove mensalmente ensaios com modelos locais com temáticas regionais. A curadoria do concurso é de Neto Soares, Rayana Correa, eles são responsáveis por escolher as gatas que vão fazer parte do projeto. A escolha vem por meio das redes sociais, onde os interessados postam uma foto marcando os @ deles, e os de Amazônia Jornal e O Liberal.