Foto: reprodução

Suspeita de irregularidades em licitação para a contratação de uma empresa pela Secretaria de Cultura de Humaitá foi apontada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). O órgão ingressou a denúncia, que foi publicada no Diário Eletrônico desta quarta-feira (22).

A empresa NPX Entretenimentos e Joaquim Santana Pinheiro Neto foi contratada para o fornecimento de serviço de organização e logística, além de fornecer a estrutura de palco, sonorização e iluminação para a realização d0 153 Aniversário do Município de Humaitá, que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2022.

Conforme o documento, a empresa não disponibilizou os serviços prescritos no edital, mesmo recebeu o pagamento para oferecê-los. A empresa tem o prazo de 15 dias para se manifestar sobre a situação.

“Segundo o denunciante, a empresa recebeu pagamento para oferecer serviços tais domo área VIP, gerador de energia, serviços de transporte para bandas locais, banheiro químico, tenda fechada, camarim, bandas regionais, DJs, apresentador do evento, material gráfico, serviço de captação, gravação, edição e imagem do evento, divulgação e mídia, porém, não disponibilizou tais atividades como prescrito no edital”