Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por intermédio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), efetuou a prisão de um homem de 41 anos nesta sexta-feira (02), condenado por estupro de vulnerável praticado contra suas ex-enteadas.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as vítimas, irmãs gêmeas, tinham apenas 11 anos quando foram vítimas do crime. “As crianças relataram que o crime começou quando elas tinham 9 anos, quando o homem ficava em casa e a mãe das meninas saia para trabalhar. Uma das crianças, aos 11 anos, contou para a mulher o que estava acontecendo, porém, ela não acreditou chegando a agredi-la para que não prejudicasse o então companheiro”.

Ainda em depoimento, as meninas contaram que decidiram ir para a casa do pai e contar o ocorrido. “Foi nesse momento que a delegacia tomou conhecimento do caso, o genitor procurou a Depca para denunciar o crime e as meninas não voltaram para a casa da mãe”.

“Hoje elas são duas mulheres de 31 anos. Ele já estava vivendo um outro relacionamento e com uma filha pequena. Não resistiu a prisão e ficou o tempo todo calado”, destacou a delegada.

Ainda nesta sexta-feira, o homem vai passar por audiência de custódia e depois será levado para a penitenciária. Sobre a mãe, a delegada relatou que ela não foi citada nos altos e por isso, não foi condenada.