Foto: Divulgação

A diferença apertada coloca empate técnico, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 5,6%.

O prefeito do município de Iranduba (distante cerca de 19.87 quilômetros da capital amazonense), Augusto Ferraz, deve enfrentar um cenário turbulento na batalha pela reeleição, em 2024. segundo a pesquisa da Perspectiva Opinião e Mercado, é possível observar o atual prefeito em segundo lugar entre as preferências do eleitor, atrás do adversário Alain Cruz.

Na primeira colocação se encontra Alain Cruz,  com 43,6% das intenções de voto, enquanto Augusto Ferraz marca 31,0%. A diferença apertada coloca ambos empatados tecnicamente, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 5,6%. O levantamento foi realizado ontem e ouviu 360 pessoas do município de Iranduba.

Nessa rodada de pesquisa para a prefeitura de Iranduba, o instituto colocou apenas os dois nomes mais bem colocados no levantamento estimulado – aquele em que os possíveis candidatos são apresentados para que os eleitores possam opinar. Os números da Perspectiva refletem pesquisa com 360 eleitores de Iranduba. O levantamento foi realizado no dia 29 de novembro.

Foto: Divulgação



Augusto Ferraz já é investigado por órgãos de fiscalização como o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e Ministério Público de Contas (MPC), por falta de transparência nos contratos firmados pela Prefeitura de Iranduba que não tiveram seus dados divulgados no Portal de Transparência.

Reivindicações por problemas não resolvidos

Em fevereiro de 2022, ocorreu uma manifestação dos moradores do ramal Dona Creuza, no quilômetro seis do município, contra os descasos da gestão do prefeito Augusto Ferraz. A situação da pavimentação do ramal, que na época se agravou por conta das chuvas, ocasionou sofrimento aos moradores com as dificuldades de tráfego no local.

Em maio de 2022, moradores da comunidade de Paricatuba, na zona rural do município de Iranduba reclamaram das precárias condições de infraestrutura do lugar e cobraram do prefeito da cidade, Augusto Ferraz, por uma providência urgente em relação ao asfaltamento de ramais.

Entramos em contato com a assessoria do município com o intuito de que fosse fornecido mais esclarecimentos sobre os casos de irregularidades, além de saber quais serão as próximas ações da Prefeitura de Iranduba durante este ano eleitoral, porém, não obtivemos nenhum retorno. O espaço segue aberto para esclarecimento.