O Inter Miami perdeu em casa para o Atlanta United por 3 a 2 pelas quartas de final da Conferência Leste e está eliminado da Major League Soccer. O time de Messi e Suárez teve a melhor campanha da fase classificatória, mas agora está fora da briga pelo título.
O time de David Beckham abriu o placar com gol de Matías Rojas, mas os visitantes viraram o jogo em menos de cinco minutos com dois gols de Jamal Thiaré. Messi empatou na segunda etapa, mas Bartosz Slisz garantiu a vitória do Atlanta.
A classificação para a semifinal é decidida em três jogos. A equipe que tiver mais vitórias avança, e não há empate. Se um jogo terminar com o placar igualado, a partida vai para os pênatis.
No primeiro duelo das quartas, o time de Lionel Messi ganhou por 2 a 1 em casa, no Chase Stadium. Na segunda decisão, o placar foi o mesmo, mas com vitória do Atlanta United em casa, no Mercedes-Benz Stadium. Com o resultado do confronto de sábado, Lionel Messi dá adeus ao título desta temporada.
Por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, o Inter Miami garantiu uma vaga para o novo Mundial de Clubes, que será realizado em junho e julho do ano que vem. A Fifa anunciou, em outrubro deste ano, que a vaga do país anfitrião do torneio ficaria com o time de Messi por ser a melhor equipe da temporada regular.
O Seattle Sounders, classificado por ter conquistado a Concachampions de 2022, é o outro time norte-americano no torneio.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Inter Miami, de Messi, perde mais uma e está eliminado da MLS no site CNN Brasil.