Visita do abrigo ate a Cidade da Criança. Foto: Assessoria.

Na capital amazonense, há o abrigo Moacyr Alves que faz serviço de Centro Especializado em Reabilitação (CER) com experiência de mais de 30 anos na acolhida de crianças e adolescentes com deficiência. O abrigo se tornou CER III, que corresponde ao atendimento das modalidades de deficiência física e intelectual no Ministério de Saúde.

Os Centros Especializados em Reabilitação são unidades com objetivo de atendimento especializado de pessoas com deficiência que precisam de algum tipo de reabilitação. Com essa alteração em seu nome e tipificação de serviço, o Abrigo Moacyr Alves visa ampliar o número de atendimentos, sendo permitido, atualmente, realizar atendimentos de reabilitação nas modalidades de deficiência física e intelectual por meio de encaminhamentos do Sistema Único de Saúde.

Para fazer esses atendimentos, o Abrigo Moacyr Alves contará com profissionais nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Pedagogia, Ortopedia, Neurologia e Clínico Geral, além de exames especializados como electroencefografia, ultrassom e eletrocardiograma. Existe a previsão de que o Abrigo Moacyr Alves atenda 600 usuários com deficiência física e intelectual.

Como fazer doações como pessoa física

Foto: Assessoria.

De acordo com o site do abrigo, “A pessoa física pode deduzir contribuições para os fundos controlados pelos conselhos municipais, estaduais e nacionais dos direitos da criança e do adolescente, com o limite de 6% do imposto devido na declaração do Imposto de Renda.”

O abrigo também orienta, para doar, “Procure o conselho para o qual deseja contribuir e se informe sobre o número da conta bancária do fundo da criança e do adolescente gerido por ele. Faça o depósito no fundo e, com o comprovante, exija o recibo do conselho. A doação deve ser feita até o dia 31 de dezembro para ser considerada na declaração a ser feita no ano seguinte.”

Mais informações: (92) 9447-3477 / (92)  9384-2517