As inscrições para o concurso público C-213 da Secretaria da Fazenda (Sefa), que prevê o preenchimento de vagas para o nível superior, terminam nesta quinta-feira (10). Os interessados poderão realizar as inscrições no site da empresa organizadora, bem como acompanhar o cronograma do processo no link www.portalfadesp.org.br .
A execução do certame implementa a estratégia de consolidação do serviço público, além de gerar mais oportunidades e desenvolvimento ao Estado.
“O avanço no andamento do certame da Sefa representa o nosso compromisso com as melhorias no Estado, pois trabalhamos para que, de forma transparente e segura, novos servidores ingressem na gestão fazendária por meio de concurso”, ressaltou a secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan.
Os candidatos selecionados receberão treinamento para atuar nas áreas de tributação, arrecadação e fiscalização.
O titular da Sefa, René Sousa Júnior, destaca que “os cargos de auditor fiscal de receitas estaduais e de fiscal de receitas estaduais têm grande importância para o Estado, pois atuam no monitoramento e captação das receitas oriundas de tributos. E, basicamente, é a receita tributária que permite ao Estado ter condições de oferecer serviços e investimentos públicos que atendam a população”.
O concurso é necessário, explicou o titular da Sefa, para recompor o quadro: “A Secretaria de Estado da Fazenda está repondo vagas existentes em função de aposentadoria de servidores, recompondo o quadro de auditores e fiscais. Com o concurso será possível agregar ao quadro dos servidores fazendários, pessoas com conhecimento, comprometimento e expertise para atuar nas áreas de fiscalização, tributação e arrecadação, e com isso vamos fortalecer, ainda mais, a gestão fiscal, e desta forma cumprir a missão do Fisco Estadual, que é melhorar as condições de vida da população paraense, garantindo os recursos necessários às obras estaduais”, concluiu.
Provas
As provas ocorrerão nos dias 20 e 27 de março de 2022 de forma descentralizada, nos municípios de Altamira, Belém, Marabá, Santarém, Itaituba e Redenção.
Vagas
Serão ofertadas 10 vagas imediatas para o cargo de fiscal de receitas estaduais, outras 40 para cadastro reserva e 38 para auditor de receitas estaduais, mais 112 para cadastro reserva.