Independência e empreendedorismo feminino ganham edição especial em Manaus

Foto: Hariele Quara

A ‘Rede Mulher Empreendedora’, é uma plataforma de incentivo a independência econômica, trabalha oferecendo serviços, oficinas e capacitações, o evento é uma parceria do Instituto Rede Mulher Empreendedora (Irme), e a North Business School. A edição realizada em Manaus com o tema ‘Ela pode empreender’, acontece no próximo sábado (24), de 8h às 17h, no Parque Municipal do Mindu, localizado na zona centro-sul.

O programa ‘Ela Pode’ conta com o apoio da empresa multinacional Google, tem como objetivo, estimular a capacitação, empreendedorismo e empregabilidade para as mulheres, principalmente as que de alguma forma, se encontram em situação de vulnerabilidade, abrindo oportunidades de condições sociais e econômicas para a independência financeira feminina.

O evento realizado no Amazonas, é resultado de articulações da embaixadora da Rede, e diretora geral da Escola de Negócios North Business School, Rosângela Bentes. Para ela “existe uma grande concentração  de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica no Norte e Nordeste do Brasil, e uma capital como Manaus, não poderia ficar de fora”.

Programação
Serão três palestras-show, ministradas pela jornalista e historiadora Cristina Monte, e pela psicóloga e coach Angélica Dias e ainda pela própria Rosângela Bentes. Além disso, as participantes poderão  fazer oficinas ‘mão na massa’, ou seja, aprender a fotografar produtos, maquiar-se para o trabalho, elaborar currículos, receber dicas práticas de redes sociais e mentoria de negócios. As inscrições devem ser feitas pelo link do Google Formulários.

Foto: Hariele Quara

Sobre a Rede Mulher Empreendedora
Fundada em 2010, a Rede é a primeira e maior plataforma em apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil. E em 2017, foi criado o Instituto Rede Mulher Empreendedora (Irme), que serve para apoiar projetos e iniciativas da Rede.

Sobre a North Business School
A Escola idealizada em 2014, por Rosângela Bentes, oferece uma alternativa para encorajar atitudes empreendedoras na carreira e nos negócios, considerando também os elos entre ciência e inovação levando em conta as tendências e novos modelos econômicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here