A polêmica da ponta negra no 7 de setembro chegou ao fim, na tarde desta sexta-feira(3). O vereador do partido (Republicanos) Capitão Carpê Andrade e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), conseguiu a liberação para que o movimento fosse realizado, mas segundo os organizadores mesmo se não fosse liberado, o movimento ia acontecer na frente do Anfiteatro da Ponta Negra
Com a manifestação autorizada, a programação terá inicio a partir das 15 horas com a execução dos hinos do Amazonas e Brasil. Logo em seguidas os manifestantes irão gritar palavras de ordem e liberdade de expressão. O evento contará com a participação nacional do imitador e amigo do presidente Loi.
Segundo um dos organizadores do evento Júlio Nunes, a manifestação do dia “7 de setembro é o momento de liberdade, porque o Brasil não pode se tornar uma ditadura novamente”. É recomendável que quem irá participar da manifestação, que utilize máscara mantenha o distanciamento social além do uso continuo de álcool em gel.
7 de setembro
O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que d. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas nas grandes cidades.