Após ser espancada, uma idosa de 68 anos não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã da última quinta-feira (12). O fato ocorreu no momento em que a idosa, identificada como Elisabete Nunes de Oliveira, tirava o lixo de casa, no bairro Cristo Rei, na cidade de Dias D’Ávila, em Salvador (BA).
Segundo a Prefeitura de Dias D’Ávila, o crime foi cometido por um homem, que não teve o nome divulgado, que fugiu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lucas Evangelista. Na última quarta-feira (11), ele teria sofrido um surto psicótico.
Fuga
A Prefeitura disse em nota que a aconteceu após o suspeito receber ajuda da própria mãe para se livrar das contenções. O homem, que estava com as mãos e os pés contidos, teria se soltado das amarras, quebrando uma vidraça e fugido pelos fundos da unidade.
Contradição
A versão foi negada por um familiar do suspeito, que não quis se identificar. O familiar relatou o suspeito foi levado pela mãe, uma idosa de 60 anos para unidade hospitalar, também devido um surto surto psicótico. Porém, a mãe teria pedido ajuda após o homem se agitar, mas ninguém prestou socorro.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que foi acionada com a informação de que um homem teria agredido uma mulher em um condomínio na localidade. Após identificarem o suspeito, a PM realizou a prisão. Após a abordagem policial, o homem foi levado a UPA mais uma vez. O homicídio é investigado pela Polícia Civil do município.
Com informações do G1