26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Agronegócio

IDAM: Anamã recebe mais de 17,4 toneladas de produtos pelo PAA

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, em parceria com a prefeitura de Anamã a entrega de mais de 17,4 toneladas de produtos alimentícios.

Os produtos são advindos do Programa de Aquisição de Alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento (PAA da Conab).  De acordo com o gerente da unidade local do Idam em Anamã, Eurico Barbosa,

“a importância dessa entrega está no retorno financeiro que será destinado aos produtores rurais desta associação e no fato de ajudar as famílias carentes do município”.

Em torno de dez produtores rurais pertencentes às comunidades do Peniel, São Pedro (Lago do Anamã), Vila Nova e Monte Horebe participaram da entrega. Eles foram responsáveis pela produção recorde de 17.433 quilos de diversos itens, como banana pacovã, macaxeira e jerimum.

Os produtores contemplados nessa entrega fazem parte da Associação dos Pescadores e Agricultores do Município de Anamã (Aspeaafan).

A ação contou com o apoio logístico das secretarias municipais de Produção Rural e de Assistência Social, e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Toda a produção foi destinada ao Cras, que distribuirá os alimentos às famílias carentes atendidas pelo centro em todo o município.

A ação tem parceria com a Conab, sendo que, a partir do PAA os estados, municípios e órgãos federais da administração direta e indireta podem comprar alimentos da agricultura familiar por meio de chamadas públicas e fazendo uso de dispensa de licitação.

A Conab, como órgão executor do programa, operacionaliza duas modalidades que utilizam esse instrumento: a compra institucional (aquisição de alimentos) e aquisição de sementes.

FOTO: Divulgação/Idam    Fonte: Agência Amazonas

Publicações Relacionadas

Idam entrega 5,9 mil Cartões do Auxílio Estadual em três municípios

Jeanne Gade

Sepror destaca empresa Jayoro no avanço produtivo do Amazonas

Fabiane Monteiro

Tapauá recebe R$ 1.059 milhão para fomentar a produção de castanha

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat