Humoristas ‘Os Birutas’ falam sobre retorno aos palcos dos teatros amazonenses

Foto: reprodução/Internet

Os integrantes do quarteto humorístico ‘Os Birutas‘, Ramoniel Gomes e Wellington Mannia participaram do Amazônia Press No Ar, desta quarta-feira (4), e falaram sobre o retorno do grupo, após 20 anos separados, e da reestreia no 34º Festival da Canção de Itacoatiara, o Fecani.

Por 10 anos, ‘Os Birutas’, que estrearam nos espaços culturais amazonenses em 1989, sempre usando a comédia como expressão cênica para denunciar os problemas da sociedade, fizeram sucesso abrindo grandes espetáculos brasileiros. Wellington Mannia – ‘o Anjinho’, Maritonio Castro – ‘o Cocada’, Carlos Jean Melo – ‘o Papito’ e Ramoniel Gomes – ‘o Abigobaldo’, neste ano retornam com a necessidade de resgatar a história do grupo e reformular um dos espetáculos de maior sucesso do grupo, ‘Os Caça-Monstros’, que será umas das atrações do Fecani, no município de Itacoatiara-AM.

Os_Birutas
Grupo de humor ‘Os Birutas’ – foto: acervo pessoal/Ramoniel Gomes

“É um espetáculo muito bacana e de cunho social, com uma pegada ecológica, fala da poluição dos igarapés. Um monstro, o Abigobaldo [interpretado por Ramoniel Gomes], que é o mentor de tudo isso, representa o povo que joga o lixo nos rios e em todos os lugares e, depois, o lixo acaba voltando para a casa de quem está morando por ali,” revelou Wellington Mannia sobre o projeto, dando spoiler do que pode ser apreciado durante o show .

O ator e humorista, Ramoniel, por sua vez, se diz indignado pelo fato do atual presidente, Jair Bolsonaro, ter extinguido o Ministério da Cultura, colocando-o como secretaria do Ministério da Cidadania, diminuindo o trabalhos de quem faz cultura para o povo brasileiro. “É muito triste para nós como artistas, visto que é através desses incentivos federais que os artistas, como nós amazonenses e outros de demais segmentos do setor artístico, que dependem dessa auxílio do Governo, e precisam para se manter, manterem suas famílias e ainda divulgar o seu trabalho”, desabafou.

O programa, ao vivo, das 18h às 19h, com transmissão simultânea pela rádio FM 89.3, rádio FM 104,9 e pelas Lives nas redes sociais. Para saber mais, confira a entrevista completa na íntegra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here