Um jovem, de 22 anos, será investigado pela Polícia Civil após invadir a casa da própria mãe e provocar uma destruição. O caso aconteceu ontem em Anhanduí, distrito de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado pela vítima da invasão, o filho invadiu sua casa à tarde, quando ela estava fora, quebrando as portas dos fundos e provocando uma quebradeira.
Em depoimento, a mãe também confirmou que o jovem teria cortado os fios de energia elétrica, além de cortar a chave do disjuntor. Para piorar a situação, o filho ainda teria rasgado o sofá e jogado arroz dentro da privada.
De acordo com o relato da mãe, o filho ainda teria destruído itens da cozinha, arremessado ovos no sofá e derramado óleo por toda a residência.
A Polícia Civil afirmou que a mãe confirmou que o filho já havia feito ameaças de morte contra ela na semana passada, mas a mulher não teria levado a sério, por isso não fez nenhum registro da ocorrência.
Desta vez, a mãe resolveu pedir uma medida protetiva contra o filho, que não poderá se aproximar da residência e, caso não cumpra, poderá ser preso.
Segundo agentes que atenderam a ocorrência, a mulher justificou a revolta do filho pelo fato de que ele tinha certeza de que apareceria na herança da avó, mas o nome dele não constou no testamento e ele culpou a mãe por isso.
A Polícia Civil abriu ocorrência e irá investigar o jovem por dano, ameaça e violação de domicílio em situação de violência doméstica.
Istoé*