Foto: Reprodução

No desfecho de uma noite fatídica, na última quinta-feira (26), um trágico acidente na estrada da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, resultou na morte de Jabs Benigno Anaquierre, de 34 anos. Anaquierre foi atingido por uma picape do modelo Hilux, que supostamente participava de um ilegal e perigoso ‘racha’ na rodovia.

Segundo relatos da família da vítima, o incidente foi desencadeado por um suposto embate entre um condutor de uma Hilux, de 19 anos, e outro indivíduo ao volante de um Mustang. No entanto, até o momento, os nomes dos envolvidos nessa corrida clandestina ainda não foram oficialmente divulgados pelas autoridades.

Anaquierre, que voltava para casa após o expediente de trabalho, foi atingido em cheio pela picape em meio à disputa automobilística ilegal. Apesar de ter sido prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, suas feridas eram tão graves que, lamentavelmente, não resistiu, vindo a falecer na noite de sexta-feira (27).

O caso foi prontamente registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), lançando luz sobre a crescente preocupação em relação às corridas ilegais que colocam em risco a vida de inocentes nas estradas.

Trata-se de mais um capítulo trágico que ressalta a urgência de medidas efetivas para coibir atividades ilegais como rachas, que, para além de violarem a lei, colocam em perigo não apenas a vida dos participantes, mas também de cidadãos comuns que transitam pelas vias.

Enquanto as investigações prosseguem, a comunidade clama por justiça e por um reforço nas medidas de fiscalização e conscientização para prevenir tragédias como esta, que ceifou a vida de Jabs Benigno Anaquierre e deixou sua família e amigos enlutados.

AM Post