Foto: reprodução

Amauri Cardoso da Silva, de 55 anos, morreu em um incêndio provocado por uma explosão em um barco, no interior do Amazonas. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (5), no Porto de Janauari, na orla do município de Itacoatiara (distante a 270 quilômetros de Manaus). A embarcação estava transportando combustível e botijões de gás quando houve uma explosão. O incêndio deixou uma vítima fatal e várias feridas.

Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o barco de madeira estava carregado com mais de 30 botijões de gás e cinco tanques cheios de combustíveis. Familiares da vítima informaram ainda a carga tinha como destino comunidades da região do Rio Arari.

Testemunhas declararam que a vítima era responsável pelo barco e tentava apagar o fogo quando ocorreu a primeira explosão. Outras duas pessoas que tentaram apagar as chamas na embarcação tiveram queimaduras pelo corpo e precisaram de atendimento médico. Um dos feridos precisou ser transferido para Manaus com queimaduras graves.

O fogo foi controlado com o apoio de embarcações de terminais privados de Itacoatiara. A área foi isolada, para que os dejetos da explosão não contaminem as águas do Rio Amazonas. Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itacoatiara, Polícia Militar, Polícia Civil e Marinha do Brasil estiveram no local. Após as chamas serem apagadas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da vítima no casco da embarcação.