Um homem identificado como Felipe André Moura, conhecido como “Irlândes” ou “Barbie”, foi preso nesta segunda-feira (31), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), envolvido no duplo homicídio de Josenilson Andrade da Silva e Salomão Viana de Sena, ocorrido no dia 27 de agosto de 2022, no beco Juruti, bairro Cidade de Deus, zona Norte.
Na ocasião do crime, Felipe e outros homens abordaram as vítimas e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra elas, que não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. De acordo com a polícia, a suposta motivação da execução seria o envolvimento das partes com o tráfico de drogas naquela região.
“Os indícios que nós temos é que ele faz parte sim de uma determinada facção e essas duas mortes ocorreram justamente no contexto de disputa por território e ele já tem passagem pela polícia”, disse o delegado Daniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).