FOTO: Divulgação

Um homem de 40 anos foi preso a mandado de prisão preventiva, na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 8h30, suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável, que teve vítimas as filhas, uma enteada e uma sobrinha.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que deflagrou a ação, o crime ocorria deste o ano de 2019 e a primeira denuncia ocorreu em outubro do ano passado, feita pela enteada que atualmente tem 19 anos.

Em relação as filhas biológicas,a denúncia foi feita pela mãe das vítimas, duas gêmeas de 11 anos e uma adolescente portadora de autismo de 13 anos.

Segundo Coelho, a mãe tomou conhecimento do abuso sofrido por uma das filhas durante uma discussão familiar, no dia 15 de abril, quando a enteada questionada o motivo do suspeito ainda não ter sido preso. Na ocasião a menina portadora de autismo acabou tendo uma crise nervosa e relatando que também foi vítima de violência sexual praticada pelo pai.

As três meninas foram encaminhadas a Depca, onde durante depoimento as gêmeas também confirmaram serem vítimas dos abusos do genitor.

Durante as diligências a polícia descobriu ainda que as vítimas tinha medo de falar sobre a violência pois sofriam ameaças, inclusive direcionadas a mãe.

Após os depoimentos e o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), que comprovou o abuso sofrido pelas gêmeas, foi solicitado a prisão preventiva do autor que foi encaminhado a Depca para ser interrogado.