A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (15), mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de armazenar e compartilhar vídeos com conteúdo de abuso infantojuvenil em Manaus. A denúncia foi feita por uma organização internacional.
Durante a operação, denominada de “Meu Nome não é Ana”, o homem foi preso em flagrante. Segundo a PF, com ele foram encontrados vídeos contendo “conteúdo ilícito”. O suspeito também é investigado pelo crime de extorsão sexual.
De acordo com as investigações, o homem enganava as vítimas na internet se passando por uma criança. Em caso de condenação, a pena é de até dez anos de prisão.
Na terça-feira (12), a PF também cumpriu mandado de busca e apreensão contra um ex-empresário suspeito de envolvimento em um esquema de prática de extorsões com o uso de conteúdos de teor sexual, como fotos e vídeos íntimos em Manaus.
As investigações apontam que os criminosos chantageiam as vítimas afirmando ter algum material comprometedor, sobre elas, ameaçando expô-las caso as suas exigências não fossem cumpridas.