Nesta terça-feira (5), a Polícia Civil do Amazonas, por meio do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), efetuou a prisão de um homem de 45 anos em cumprimento a um mandado relacionado a um caso de estupro de vulnerável ocorrido em abril de 2008. O indivíduo foi localizado e detido na rua São Vicente de Paula, bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.
O crime, que vitimou uma criança de 10 anos na época, teve sua investigação retomada recentemente, resultando na identificação e captura do suspeito. O mandado de prisão foi emitido com base nas evidências coletadas, e a ação foi coordenada pelo delegado Jander Mafra, titular do 10° DIP.
As diligências se iniciaram após a equipe policial identificar a existência do mandado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a obtenção de informações sobre a localização do autor, as equipes policiais efetuaram a prisão na rua São Vicente de Paula, no bairro São Raimundo, zona oeste da cidade.
O homem, cuja identidade não foi revelada para preservar a vítima, foi condenado a 9 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário para responder pelas acusações que recaem sobre ele.
O delegado Jander Mafra ressaltou a importância do trabalho investigativo e a determinação da Polícia Civil em levar à justiça aqueles que cometem crimes tão graves. “Com o decorrer das averiguações, as equipes obtiveram ciência da localização do autor e executaram sua prisão na rua São Vicente de Paula, bairro São Raimundo, zona oeste”, disse.
AM Post