Um militar do Exército Brasileiro foi assassinado com um tiro no peito quando reagiu a um assalto na noite desta quinta-feira, 9, na Rua do Sambão, Zona Central no município de Tefé, distante 522 quilômetros de Manaus em linha reta.
De acordo com informações de testemunhas, o crime aconteceu na mesma rua onde está localizado o 3º Batalhão da Polícia Militar, e o autor do disparo estava sozinho no momento da tentativa de assalto.
Várias pessoas viram quando o homem abordou o militar do Exército, apontou a arma para ele, exigiu que entregasse o telefone celular que estava em uma de suas mãos e em seguida disparou um único tiro que provocou a morte instantânea da vítima.
Após o crime foi montada uma operação de emergência na sede do município de Tefé, com os policiais de plantão na DIP do município percorrendo ruas e becos na zona central, no entanto, até às 23h30 o assaltante que matou o militar não havia sido preso.
Também não foi informado se o assaltante que ainda é desconhecido fugiu levando o telefone celular do militar ou se deixou o aparelho com a vítima depois de cometer o crime.
Outras informações sobre o assassinato do militar ainda não foram divulgadas e não se tem notícia sobre o nome, idade e a patente que a vítima fatal ocupava no Pelotão de Fronteira do Exército Brasileiro instalado no município de Tefé.