Um grupo criminoso formado por pelo menos dez homens, todos fortemente armados, invadiram uma vila de casas no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus e executaram com mais de quinze tiros o jovem identificado como Mário do Nascimento Martins, que tinha apenas 18 anos de idade. A execução aconteceu no começo da madrugada desta quinta-feira, 21, Feriado de Tiradentes, quando a vítima foi arrastada de dentro da casa da namorada, cujo nome não foi divulgado.
A namorada de Mário, uma adolescente de apenas 17 anos, teve que assistir a execução e por pouco não teve o mesmo fim. Já está confirmado que a motivação do crime foi um acerto de contas entre traficantes de drogas. Depois de assassinar o jovem, o grupo criminoso entrou em dois carros que não tiveram os modelos e placas identificados e deixaram o local em alta velocidade disparando tiros para o alto.
As capsulas das pistolas usadas na execução ficaram no chão próximo ao corpo e foram recolhidas pelos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e perito do Instituto de Criminalística.
O corpo de Mário foi removido do local por volta das 2h15 da madrugada pela equipe plantonista do Instituto Médico legal e a investigação terá seguimento por todos estes próximos dias na DEHS.