Foto: Divulgação

O venezuelano José Gregório Granadillo Alfonso, 26, foi preso, na quarta-feira (28), após ser denunciado mais de 60 vezes por furtos em Manaus.

“Conseguimos identificar José Granadillo, um venezuelano que praticou mais de 60 furtos na capital amazonense. Os alvos deste indivíduo são farmácias e outros estabelecimentos comerciais, como mercadinhos. Em razão de ele cometer os furtos em outros locais da cidade, existem BOs registrados em seu nome em diversas delegacias”, contou o delegado Adriano Félix, titular do 22° DIP, afirmando que as investigações iniciaram após um furto perto da delegacia.

Conforme o delegado, o indivíduo tinha preferência por furtar farmácias, em razão de ele conseguir pegar produtos de beleza com valores mais elevados. Em um dos casos, ele furtou cerca de R$ 2,5 mil em cosméticos.

“Após os furtos, ele vendia os produtos para comprar drogas, tendo em vista que ele é usuário de entorpecentes. Para furtar esse indivíduo agia sozinho neste crime, mas a partir de agora, iremos trabalhar no intuito de descobrir para quem ele estava vendendo os produtos furtados”, falou.

Ele responderá por furto qualificado e furto simples e ficará à disposição do Poder Judiciário.

AMPOST