24.5 C
Manaus, BR
2 de março de 2021
Destaques Segurança

Helicóptero da SSP-AM faz resgate aeromédico de homem que sofreu politraumatismos após queda

No início da tarde deste domingo (17/05), o Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) fez um resgate aeromédico na na Região Metropolitana de Manaus, na Comunidade de São Francisco do Aruaú, distante 100 quilômetros em da capital amazonense.

A vítima trazida de helicóptero para atendimento em Manaus é Orismar Meireles Raulino, de 46 anos. Ele estava trabalhando na estrutura de uma casa quando caiu de uma altura de aproximadamente 2 metros, e sofreu politraumatismos. Recentemente, o homem já havia sofrido um acidente de motocicleta, o que complicou a situação dele com o novo acidente.

Dada a seriedade do ocorrido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionou o DIOA para auxiliar no rápido na remoção para Manaus. A aeronave Águia 02 decolou numa missão integrada com um médico, um enfermeiro, além da tripulação.

Fotos: Jhemisson Marinho/SSP-AM e Divulgação DIOA

A vítima foi levada para o Hospital João Lúcio, onde chegou por volta de 14h20. Conforme relato da equipe que fez o transporte, o homem não sentia as pernas.

A tripulação que atendeu a ocorrência foi composta pelo Tenente-coronel PMAM Cavalcante, segundo piloto investigador da Polícia Civil Abner, os operadores aerotáticos sargento PMAM Rêgo e cabo BM Valdenei.

O tempo de voo foi de pouco mais de 1 hora. Na comunidade, Orismar ainda teve que ser transportado de lancha em uma distância de cerca de 5 minutos do local onde estava a aeronave. Pelos meios comuns, a comunidade só poderia ser acessada de barco (via fluvial) numa viagem que duraria em torno de 6 horas.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)Fotos: Jhemisson Marinho/SSP-AM e Divulgação DIOA

Publicações Relacionadas

Organização lança concurso para novos roteiristas

Francisco Araujo

Polícia Militar inicia ciclo de palestras de combate às drogas no Coroado

Redacao

Índios perdidos em mata conseguem socorro pelo celular

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat