A ilustração é uma criação do artista parintinense Rubens Alves Belém O Manauara Shopping receberá o lançamento do modelo das “Havaianas BEI” no próximo domingo, 11/12, a partir das 14h. A estampa é assinada pelo artista plástico parintinense Rubens Belém, e faz uma homenagem à diversidade da flora e da fauna amazônica. As novas sandálias têm edição limitada e estarão disponíveis exclusivamente na Loja Havaianas do Manauara, localizada no piso Tucumã do centro de compras.
A coleção chega com tons de cores fortes e retrata o encontro entre as Araras-azuis e vermelhas – aves que são um dos símbolos da cultura amazônica. Combina com looks para sair com os amigos, passear pela praia ou ir ao shopping.
“As sandálias Havaianas fazem parte do dia a dia de todo mundo e são sinônimo de brasilidade. Esta coleção especial valoriza não só a natureza, mas o talento local, que desta vez vem da terra dos bumbás, Parintins”, afirmou Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.
Como gesto concreto da parceria entre o Instituto BEĨ e Havaianas, 7% do valor das vendas serão destinados para o Projeto Cora – Corações da Amazônia, em apoio ao projeto Bolsa Permanência para Indígenas da Região da Amazônia Legal em Instituições de Ensino Superior.
O Artista
Rubens Belém é natural de Parintins, interior do Amazonas, é artista plástico e mora em Manaus há mais de 30 anos. Tem como inspiração a Amazônia e os povos indígenas que a habitam. As suas obras são uma homenagem às exuberantes paisagens da região, à diversidade da flora e fauna, e à vida e costumes dos povos da floresta.
Projeto Cora – Corações da Amazônia
O projeto CORA – Corações da Amazônia oferece soluções para apoiar a região no enfrentamento de desafios locais, por meio da transformação social, elegendo como público-alvo jovens da Amazônia Legal. As iniciativas, tem como foco a educação integral, e a promoção do desenvolvimento pessoal e profissional, para ampliar as oportunidades de inclusão produtiva desses jovens.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.
Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos