Na noite deste domingo (28), durante o Festival das Cirandas de Manacapuru, um guindaste quebrou e despencou de uma altura de aproximadamente 50 metros, com um módulo de alegoria que carregava 20 pessoas.
Segundo informações preliminares as vítimas estão com fraturas nas pernas e pelo corpo, o posto médico já foi acionado para atender as pessoas que estavam dentro do módulo.
De acordo com informações, algumas vítimas estão entubadas no hospital. Até o momento não há vítimas fatais.
O grupo que estava se apresentando no momento do ocorrido era a Flor de Matizada.
Logo após o acidente o Festival foi cancelado, e o Corpo de Bombeiros isolou o local.
NOTA DO ACIDENTE NO FESTIVAL DAS CIRANDAS
O Governo do Amazonas informa que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, acompanha o andamento de um acidente registrado na noite deste domingo (28/08), durante apresentação apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. Até o momento, 20 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Quatro vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou o trágico acidente e manifestou solidariedade às familias. Ele determinou o envio de mais três ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas. Em Manaus, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.