Depois da goleada por 5 x 1 do Manchester City sobre o Watford, neste sábado (23), pela Premier League, o assunto da entrevista coletiva do técnico Pep Guardiola tinha que ser Gabriel Jesus. Autor de quatro gols (poker) e da assistência para o golaço de Rodri, o atacante foi eleito, claro, o “homem do jogo”. E, mesmo com as especulações sobre a possível saída do camisa 9 para o Arsenal já no meio de 2022, o treinador dos Citizens foi só elogios ao brasileiro.
– Eu já tinha dito antes que, se há uma pessoa no mundo do futebol que merece dias como esse, essa pessoa é ele (Gabriel Jesus). Tenho certeza de que não há uma pessoa que o conheça que não esteja feliz por ele. Estamos muito felizes por ele, que nos ajudou muito a vencer o jogo. As assistências de Oleks e Kev foram fantásticas, mas ele tem que estar lá.
Sobre as especulações de Gabriel Jesus no Arsenal, Guardiola não se alongou. O atacante é jogador do City e pronto.
– Quero te dizer uma coisa: Gabriel Jesus é nosso jogador. Não sei o que vai acontecer, mas ele é jogador do Manchester City. E, quando ele tem dias como os de hoje, eu sou o homem mais feliz do mundo.
Até mesmo o técnico do Watford, Roy Hodgson, se rendeu ao talento do camisa 9 do City. O experiente treinador inglês de 74 anos, inclusive, comparou Gabriel Jesus com Ronaldo Fenômeno, com quem trabalhou na Inter de Milão no fim da década de 1990.
– Ele foi muito, muito bom. Eu nunca vi o melhor de Ronaldo (na Inter). Mas Jesus, hoje, foi excelente.
Fonte: Globo Esporte