26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Destaques Política

Governo Wilson Lima contrata sem comprovação técnica

Na gestão governamental de Wilson Lima, se tornou normal a prestação de serviços sem comprovação técnica. Na manhã desta sexta-feira (14), o depoimento do proprietário da Líder Serviços, Sérgio Chalub, confirmou isso. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde ouviu impressionada.

Um grande amigo de Wilson Lima e Carlos Almeida, Chalub foi chamado para falar sobre os processos indenizatórios milionários entre a prestadora de serviços e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Ele afirmou que a empresa prestou serviços de plantões médicos no hospital de campanha Nilton Lins sem comprovar capacidade técnica.

Para o parlamentar, Wilker Barreto (Podemos), a revelação de Chalub é uma falha grave do Executivo e que a contratação da empresa sem o atestado de capacidade técnica durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) coloca vidas e o dinheiro público em risco.

Além da Líder Serviços, Sérgio Chalub também é ex-proprietário da Petro Serviços. Juntas, as duas empresas receberam mais de R$ 30 milhões do Estado, desde a fundação das mesmas em 2016. A última apresentou proposta de preço atestando capacidade técnica falsa, sendo desmentida pela Prefeitura de Itacoatiara.

“A nota da prefeitura materializa a prática fraudulenta dessa Petro Serviços, que recebeu mais de R$ 11 milhões do Governo nos últimos dois anos com atestado falso. É inacreditável a forma que a Susam homologa os contratos, precisamos apurar isso”, relata o membro da CPI.

Fonte e Fotos: Assessoria Deputado Wilker Barreto (Podemos)

Publicações Relacionadas

David e Rotta propõem criação de Secretaria para Pessoas com Deficiência

Fabiane Monteiro

Corpo de Eduardo Galvão é cremado nesta quarta-feira no Rio

Luciana Silva

Grávidos: príncipe Harry e Megan Markle esperam o segundo filho

Lara Tavares

Deixe um comentário

WhatsApp chat