28.3 C
Manaus, BR
4 de agosto de 2021
Agronegócio Destaques

Governo doa frutas a grupos de pessoas em vulnerabilidade social

Dando continuidade às ações do Programa “ADS Solidária”, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou, nesta quinta-feira (20/05), a doação de kits de frutas frescas com abacaxis, bananas e laranjas para comunitários da zona leste da capital.

Na sexta-feira (21/05), a pasta entregará os donativos a associações que atuam com famílias de Pessoas com Deficiência (PcDs).

A ação tem como objetivo amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus, que afetou tanto os feirantes e produtores rurais cadastrados pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), quanto a sociedade civil em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o Governo do Amazonas adquiriu os alimentos para distribuir à população.

Além da Sejusc, o projeto é executado pela Secretaria de Assistência Social (Seas) e pelo Fundo de Promoção Social (FPS), como afirma Mirtes Salles, titular da Sejusc: “Essa foi a missão dada pelo governador Wilson Lima, para que nós entregássemos à população em risco social esses alimentos, para garantir a alimentação segura, principalmente neste período tão difícil em que vivemos. É a nossa missão prestar assistência a essas pessoas”, disse Mirtes.

Beneficiados

O Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas (Icdlam) foi uma das instituições beneficiadas pelas doações desta quinta-feira. Fundada em 2011, a organização sem fins lucrativos é sediada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

“Trabalhamos com projetos sociais, culturais e educacionais, como atividades esportivas, leitura, reforço escolar, atendimento jurídico e doações em parceria com os órgãos públicos. Atendemos famílias em risco social e essas contribuições em alimentos servem para enriquecer e trazer essa segurança alimentar à essas pessoas, principalmente em tempos de pandemia, onde muitas famílias estão sem recursos”, disse Lene Batista, diretora do instituto.

Para a sexta-feira (21/05), estão programadas entregas a entidades que atuam com famílias de Pessoas com Deficiência como: Associação de Apoio Lar de Vitórias e Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam).

Fonte: Agência Amazonas

Foto: Raine Luiz / Sejusc

Publicações Relacionadas

Depois de chorar em campo, Neymar é fotografado gargalhando ao lado de Messi

Redacao

“O medo da Morte, a Filosofia e o Talvez”

Francisco Araujo

Pesquisa feita em Manaus mostra rejeição de Wilson Lima

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi