O governador Wilson Lima lançou, nesta segunda-feira 22, a operação “Natal da Esperança”, que vai reforçar o policiamento ostensivo nas ruas de Manaus e intensificar a atuação preventiva da Polícia Militar do Amazonas – PMAM em todo o estado durante o período de final e início de ano.
O lançamento ocorreu, na praça Heliodoro Balbi, no Centro, zona sul da capital. O policiamento será reforçado com mais de 280 policiais militares, por dia, distribuídos proporcionalmente em todas as zonas de Manaus, conforme a análise de índices de criminalidade dos pontos mais sensíveis. A operação Natal da Esperança se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2022.
A operação tem como objetivo além de reforçar o policiamento, trazer segurança para a população em geral que usam os grandes locais de compras na época festiva de fim de ano, como o Centro de Manaus, a região do Mutirão e também o bairro do Manoa na zona Norte, onde os números de pessoas é elevado e se tornando alvos da criminalidade.
“Este ano, estamos incrementando um efetivo de 280 homens que serão distribuídos nesses locais estratégicos. Também temos um auxiliar, uma ajuda muito importante que é o nosso paredão, nosso cerco eletrônico, com 500 câmeras espalhadas pela cidade de Manaus, e que já começa a apresentar seus primeiros resultados, hoje está completando um mês que efetivamente o sistema está funcionando 100%. Só nesse período de 22 de outubro á 22 de novembro, o estado do Amazonas, a nossa Polícia Militar junto com a nossa Polícia Civil, recuperaram e apreenderam 145 veículos, 85 desses veículos foram ajuda do cerco eletrônico. Declarou Wilson Lima.